Most Viewed

Anterior Próximo
September 12, 2011

A Cambridge consolida parceria com a editora Ática

A Cambridge University Press e a editora Ática (grupo Abril) formam parceria através da coleção American More!, série voltada para o público adolescente e escrita pelos renomados autores internacionais Herbert Puchta e Jeff Stranks. Trata-se do início de um projeto, inicialmente focado em um produto, mas que poderá ter desdobramentos interessantes para o mercado de ensino de inglês brasileiro aproximando e integrando escolas, professores e alunos ao conteúdo, produtos e "expertise" destas duas grandes empresas. Historicamente, ambas trazem contribuições de valor ao cenário educacional através de seus conteúdos e de suas publicações e ações voltadas à formação de professores.

Fundado em 1950 por Victor Civita como Editora Abril , o grupo Abril é reconhecidamente um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina com inúmeras publicações que atingem aproximadamente 28 milhões de leitores. Ao longo de sua história, expandiu e diversificou suas operações, e hoje fornece conteúdo de qualidade em multiplataformas. A educação é uma das áreas de negócio da Abril e, com a aquisição em 2004 das Editoras Ática e Scipione, hoje a Abril Educação lidera o mercado brasileiro de livros escolares com 29% de participação. Além disso, em 2008 foi lançado o SER, sistema de ensino que une a tradição das Editoras Ática e Scipione ao conteúdo da Editora Abril.

 A Cambridge University Press foi fundada em 1534 e é a editora mais antiga no mundo reconhecida internacionalmente por sua atuação de valor na disseminação do conhecimento. A editora é parte integrante da Universidade de Cambridge, atualmente no topo do ranking das melhores universidades do mundo. Possui uma lista surpreendente de publicações acadêmicas, científicas, educacionais, bíblias e livros online, com mais de 36.000 títulos publicados e uma média de 4.200 novos títulos por ano. No Brasil desde 1989, a editora também promove eventos gratuitos aos profissionais do ensino da língua inglesa com enfoque pedagógico, acadêmico e de melhor prática de ensino de inglês em sala de aula.

A parceria Cambridge University Press e a editora Ática está começando com uma composição fantástica de elementos. Dentre eles estão a cooperação entre autores, editores, clientes internos e externos e o alto nível no padrão de qualidade em cada detalhe do processo. Diante deste cenário, só podemos ser otimistas pois os resultados virão trazendo uma valiosa contribuição para o ensino de inglês nas escolas brasileiras.

Maiza Fatureto - Consultora acadêmica e editorial                                                  Cambridge University Press

 

Comments

You need to login before you can comment.

What is your e-mail address?



Do you have an account with us?

Yes, my password is:
No, I want to register.